Sousel recebeu Chama da Solidariedade
A Chama da Solidariedade chegou a Sousel na manhã do dia 9 de outubro. Foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Sousel e recebida na Associação Recreativa e Cultural de Sousel, passando no Quartel dos Bombeiros, Câmara Municipal, Santa Casa da Misericórdia, Centro Escolar e, por fim, no Pavilhão Multiusos, onde a esperavam centenas de crianças de todas as escolas básicas e jardins de infância e utentes dos lares do concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, os Vereadores Sílvia Eliseu e Diogo Espanhol e o Presidente da UDIPSS, João Carlos Laranjo, acompanharam a Chama da Solidariedade, num evento que se prolonga até dia 14 de outubro no distrito de Portalegre e é promovido pela Confederação das Instituições de Solidariedade em parceria com a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social.
O evento da “Chama da Solidariedade” consiste no transporte de uma chama, em tudo idêntica à Chama Olímpica, que envolve toda a sociedade civil e seus parceiros. Durante o seu discurso, o presidente mostrou a sua total disponibilidade para apoiar financeiramente as IPSS do concelho na aquisição de veículos elétricos, comparticipando a parte não contemplada nas candidaturas.