Recolha seletiva de biorresíduos chega à freguesia de Casa Branca na próxima semana
Depois do sucesso obtido em Santo Amaro na implementação do projeto-piloto de recolha seletiva de biorresíduos porta-a-porta, o projeto será alargado à freguesia de Casa Branca.
A ação de sensibilização arranca na próxima segunda-feira, dia 29 de abril e estende-se até sexta-feira, dia 3 de maio.
Ao longo da semana, a população receberá o equipamento necessário à separação dos resíduos que inclui um balde de 10 litros e um conjunto de sacos verdes, bem como um folheto com toda a informação necessária para começar a separar estes resíduos. Junto com o kit dos biorresíduos receberá ainda sacos pretos onde deve colocar os restos vegetais e sobrantes verdes do seu jardim ou horta como folhas, relva ou ervas. Caso não esteja em casa quando a ação estiver a decorrer, deve dirigir-se à Junta de Freguesia para obter o seu kit completo.
A recolha será feita a partir do dia 6 de maio, por uma equipa da câmara municipal às segundas e quintas-feiras, a partir das 8h.
Recordamos que a obrigatoriedade da recolha de biorresíduos entrou em vigor a 1 de janeiro de 2024 em todos os municípios, no âmbito da Diretiva-Quadro dos Resíduos da União Europeia, que estabelece metas para a reciclagem de resíduos urbanos.