Obra de recuperação da Igreja da Senhora da Orada avança em maio
Decorreu no dia 12 de abril, a assinatura do contrato para Conservação e Requalificação da Igreja da N. Sr.ª da Orada, em Sousel, na presença do Sr. Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, que destacou a beleza e riqueza do património da Igreja, e congratulou Sousel por esta intervenção.
Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel e os vereadores, Sílvia Eliseu e Diogo Espanhol, estiveram presentes no momento.
Ciente da importância do património para a preservação da nossa história e identidade, a Câmara Municipal apoia esta intervenção, comparticipando todo o valor não abrangido pelos fundos do Portugal2020.
Numa primeira fase, a autarquia, através do seu Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, apoiou a Fábrica da Igreja Paroquial de Sousel na elaboração do projeto e candidatura aos fundos comunitários.
Com esta intervenção, procura-se conservar e restaurar o património integrado, visando ações de limpeza, consolidação, estabilização dos bens patrimoniais e a reposição estética de intervenções descaracterizadoras, visando manter um património que é classificado e integrado no projeto Rota das Igrejas de Sousel.
A obra será realizada pela empresa Vestígios e Lugares Construções Lda. e terá um custo total de cerca 898 mil euros, dos quais mais de 300 mil euros suportados pela autarquia.