Junta de Freguesia de Cano recorda figuras canenses ilustres
Para assinalar os 50 anos do 25 de abril de 1974, a Junta de Freguesia de Cano elaborou um programa para este domingo, dia 28 de abril.
Durante a manhã, dezenas de populares participaram na caminhada até à Torre do Álamo, onde os participantes tiveram a oportunidade de explorar a exposição histórica, numa iniciativa conjunta entre a Junta de Freguesia de Cano e a Junta de Freguesia de Casa Branca.
Ao início da tarde, foi inaugurada a Sala Nobre da Freguesia de Cano, recentemente remodelada para melhor servir a comunidade. A cerimónia contou com a presença da Presidente da Assembleia Municipal, Maria Rosalina Teles, do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério e da Vice-Presidente, Sílvia Eliseu.
Seguiu-se o lançamento da mais recente obra de João Richau, “178 notas críticas do Dr. António Garção” que contou com a presença especial das duas filhas do Dr. António Garção e outros familiares próximos.
O Presidente da junta de Freguesia, Euclides Silva, prestou homenagem a todos os autarcas canenses nos 50 anos de democracia, num gesto simbólico que recordou todos os que dedicaram o seu tempo e empenho ao serviço público, na junta de freguesia de Cano, na câmara municipal e assembleia municipal.