CONCELHO DE SOUSEL EM “RISCO MUITO ELEVADO”
A Câmara Municipal teve conhecimento ao início da tarde desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, que o Conselho de Ministros aprovou o prolongamento de medidas de combate à disseminação da Covid-19, após o aumento de casos registados em Portugal nos últimos dias, tendo também atualizado a lista dos concelhos de risco, colocando o concelho de Sousel em “risco muito elevado”.
Estas medidas, que vigoram a partir das 00 horas desta sexta-feira, dia 8 de janeiro, e pelo período de 7 dias, até às 23.59 horas de dia 15 de janeiro, aplicam-se por igual a todos os concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes, como é o caso de Sousel.
Recordamos que o concelho regista 96 casos de Covid-19, sendo que 34 encontram-se ativos, 61 estão totalmente recuperados, tendo-se registado 1 óbito.
Estas medidas, agora aprovadas, “obrigam” a regras mais apertadas no próximo fim-de-semana, dias 9 e 10 de janeiro, sendo proibida a circulação na via pública após as 13 horas, e proibida a circulação entre concelhos entre as 23 horas do dia 8 de janeiro e as 5 horas do dia 11 de janeiro de 2021, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos. De acordo com o Governo, estas medidas poderão ser reavaliadas na próxima terça-feira, dia 12.
Assim, e de modo a continuarmos a prevenir a pandemia, a Câmara Municipal de Sousel recomenda à população o uso de máscara, a higienização das mãos com frequência, o respeito pela etiqueta respiratória e o distanciamento social, de forma a prevenir a propagação do vírus.
Em caso de sintomas, ligue 808 24 24 24 (SNS 24) e siga as diretrizes da DGS.
Recordamos ainda que, o Município de Sousel vai manter atualizada e disponível toda a informação referente ao evoluir da pandemia no concelho, desejando rápidas melhoras aos infetados.
Seja um agente de saúde pública. Proteja-se a si e aos outros!
Juntos vamos conseguir.