Comissão alargada da CPCJ Sousel reuniu na Biblioteca Dr. António Garção, em Sousel
Na manhã desta segunda-feira, 15 de novembro, decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Dr. António Garção, Sousel, uma reunião da Comissão Alargada da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Sousel.
Nesta, teve lugar a eleição da presidente, mantendo-se Susana Frade no cargo por mais 3 anos, e mantendo-se igualmente a secretária Manuela Peças e os Comissários da Alargada.
Foi momento para balanços, tendo sido feito o ponto de situação do Projeto Adélia, um projeto da CNPDPCJ (Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens) que visa capacitar os pais para um comportamento que assegure a satisfação das principais necessidades das crianças e a sua capacitação, sem violência, para possibilitar o seu pleno desenvolvimento. No concelho de Sousel está a decorrer a recolha de dados através de questionários aos pais e crianças.
Foi ainda feito um balanço dos casos em acompanhamento por esta comissão, sabendo-se que com um total de 8, se registou um aumento das sinalizações no âmbito da violência doméstica e maus-tratos.
Considerando a preocupação da autarquia de Sousel com estas questões, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério, esteve presente na sessão.