Caminhada levou munícipes por Entre Olivais e Letras
No passado domingo, 8 de maio, dezenas de pessoas participaram na caminhada “Entre Olivais e Letras”, que decorreu na freguesia de Casa Branca.
António Dâmaso, vice-presidente da Câmara Municipal de Sousel participou nesta iniciativa, que contou com o apoio da autarquia.
Partindo da Igreja Matriz, os participantes percorreram algumas ruas da aldeia, até ao campo, onde exploraram olivais de diferentes intensidades, técnicas de produção, idades e caraterísticas, num total de 11,5 kms.
De regresso à aldeia, teve lugar uma paragem na sede da Associação Era Uma Voz, onde foram servidas bebidas refrescantes e se procedeu a uma visita guiada à exposição recentemente inaugurada, chamada “Carpinteiro de Papel”, patente até 4 de junho. No espaço, os participantes tiveram ainda oportunidade para conhecer a Biblioteca Afonso Cruz, projeto desenvolvido em parceria com o próprio escritor, a associação e o Município de Sousel, no âmbito da Rede de Turismo Literário do Alentejo e Ribatejo.
A caminhada decorreu no âmbito do “Art & Walking Festival”, que engloba um conjunto de eventos ligado aos Passeios Pedestres e Caminhadas, tendo como temática dominante os recursos de Artes, Cultura e Património do Alto Alentejo, numa conjugação inédita de Turismo de Natureza e Arte.