Câmara Municipal assinala Dia Internacional do Idoso em todas as freguesias do concelho
De forma a assinalar e reconhecer o contributo da população sénior no desenvolvimento do concelho e promover uma velhice digna, ativa e participativa, a Câmara Municipal de Sousel assinalou o Dia Internacional do Idoso com ofertas aos idosos e reformados do concelho, esta sexta-feira, dia 1 de outubro.
Nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, os utentes receberam pelo executivo municipal, uma lembrança alusiva à data.
Nas juntas de freguesia e na Biblioteca Municipal compareceram centenas de idosos que, mediante inscrição prévia, receberam um voucher no valor de dez euros que podem utilizar nos cafés, restaurantes e pastelarias aderentes. Esta é uma medida que visa não só brindar a população sénior, como incentivar a economia local, com especial enfoque para a restauração, setor que sofreu a maior quebra de que há registo na economia nacional.
A iniciativa do Município de Sousel e da Rede Social pretende devolver “a antiga normalidade” à população, não esquecendo as normas de segurança impostas pela pandemia.
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.