5.ª Conferência Terras do Borrego
Realizou-se esta terça-feira, 17 de outubro, a 5ª conferência das Terras do Borrego, no Cineteatro de Alter do Chão.
Este evento dedicado à relevância do setor agropecuário para o turismo local teve como objeto o debate sobre os desafios e oportunidades inerentes a estes setores de atividade.
Com início marcado para as 15h00, a conferência teve a sessão de boas-vindas sob as palavras do presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco Miranda, seguindo-se as intervenções de três oradores com ligação direta aos setores em análise: Luís Cabaço, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão, António Pinto, em representação da Coudelaria de Alter do Chão, e Rui Parada, Hotel Manager, do Vila Galé Hotéis.
A sessão incluiu, como tem sido apanágio em todos os ciclos, uma mesa-redonda, aberta a perguntas e respostas dos participantes, permitindo desta forma, uma partilha de informações e esclarecimentos. Marcada pela boa disposição, a troca de partilhas e conhecimentos, foi um dos momentos mais animados desta 5ª conferência.
A conferência terminou com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, onde o autarca relembrou que este ciclo de conferências tem sido uma plataforma valiosa para o debate dos desafios e oportunidades do setor agropecuário e o seu papel vital no desenvolvimento de várias temáticas, entre as quais o turismo local, sob diferentes perspetivas que podem efetivamente beneficiar a região de todo o Alto Alentejo.
O “Ciclo de Conferências Terras do Borrego” é uma das ações do projeto de promoção territorial “Sousel, Capital do Borrego”, que chegará ao fim o 1º Ciclo no próximo dia 17 de novembro, na Casa do Alentejo, com a realização da Conferência, seguida do fim-de-semana “Sousel, Capital do Borrego, em Lisboa”.