Sáb. Out. 21 @08:00 - 12:00AM
Plano Nacional de Juventude

Folclore une Portugal, Croácia e México em palco

IMG 4664A Câmara Municipal de Sousel e a Associação de Folcloristas do Alto Alentejo organizaram, este sábado, 05 de agosto, o 37.º Festival Internacional de Folclore.

O certame decorreu no Jardim do Centro Cultural a partir das 21h00, e, um pouco antes, foram entregues as lembranças, pelas 18h00, no Auditório Municipal. Para além dos representantes dos grupos participantes, estiveram presentes a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Marta Carujo, o vereador Emílio Sabido, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Sousel e Santo Amaro, Jorge Serafim e Nélio Painha.

Em palco estiveram grupos nacionais como o Rancho Folclórico "As Mondadeiras" de Casa Branca (Alto Alentejo), o Rancho Folclórico e Cultural de Santo Amaro e o Rancho Folclórico do Cartaxo e ainda dois grupos internacionais, o Grupo de Folklore Bosiljak da Croácia e a Compañía de Danza Independiente "Fusión Folklórica México" acompanhada Del Mariachi San Juan.
Uma centena de pessoas assistiu ao afamado festival que todos os anos traz até ao concelho de Sousel ritmos do folclore de outros pontos do mundo.
Presente no Festival, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Marta Carujo, falou da importância do folclore no nosso concelho não só por levar o nosso nome cada vez mais longe, mas por dar a conhecer tão bem a nossa cultura, os nossos usos e costumes.

IMG 4672IMG 4688

IMG 4718IMG 4738