Sáb. Out. 21 @08:00 - 12:00AM
Plano Nacional de Juventude

25 anos - Biblioteca Municipal de Sousel

Comemoram-se este ano os 25 anos da Biblioteca Municipal de Sousel. Recorde aqui as primeiras linhas da história da sua biblioteca.

O Boletim Municipal de 1979-1989 dá conta do investimento feito pela Câmara Municipal de Sousel no novo equipamento que surgia no espaço verde junto
ao Campo da Feira. “Biblioteca Municipal «Dr. António Garção» - Empreendimento orçado em 60 mil contos, o seu nome foi uma homenagem prestada pelo Município a esse ilustríssimo médico e cidadão do concelho de Sousel que foi o Dr. António Garção. Mais do que um “depósito de livros” e espaço de mera consulta e leitura, a Biblioteca assumirá um papel ativo de dinamização cultural do Concelho e da Região; por isso mesmo, compreenderá um moderno auditório de 110 lugares, destinados à realização de seminários, conferência e congressos, que esperamos atraiam em Sousel inúmeros técnicos especializados de todos os setores de atividade e seus acompanhantes.”
Foi inaugurado em 1992, pelo Primeiro Ministro de então, Prof. Aníbal Cavaco Silva e está aberta desde então, completando agora 25 anos de serviço público na área do livro e da leitura.