B3

banner

B2

Eventos

Sáb. Out. 21 @08:00 - 12:00AM
Plano Nacional de Juventude

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Geral
268 550 100
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:

Aproveitamento Energético

Investimento em Energias Renováveis


As metas europeias para as energias renováveis fazem parte do plano da Comissão Europeia para reduzir as emissões de gases com efeito estufa e diminuir a dependência dos combustíveis fósseis, como o petróleo. 
O Governo português propôs como meta até 2010 chegar aos 45% de energia elétrica nacional de origem renovável, respeitando assim os compromissos firmados no âmbito da União Europeia e do Protocolo de Quioto. No entanto, nem Portugal nem os restantes 26 países da UE, no seu conjunto devem conseguir atingir em 2010 o objetivo traçado.
Neste âmbito, como contributo para se atingirem as metas anteriormente referidas, o Município de Sousel realizou em colaboração com a AREANATEJO – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo, alguns estudos que visam dar origem a projetos que visam a produção de energias renováveis no Concelho de Sousel.

Continuar...


Apresentação da Matriz Energética para Sousel


No dia 24 de Junho de 2009, realizou-se a apresentação pública do estudo da Matriz Energética para o Concelho de Sousel. O evento aconteceu às 15.30h na Biblioteca Municipal Dr. António Garção, em Sousel.

No dia 24 de Junho de 2009, realizou-se a apresentação pública do estudo da Matriz Energética para o Concelho de Sousel. O evento aconteceu às 15.30h na Biblioteca Municipal Dr. António Garção, em Sousel.
 As Matrizes Energéticas têm por objetivo demonstrar o desempenho energético da região, caracterizando e quantificando os consumos energéticos, por sector (doméstico, indústria, agricultura) e por tipo (energia elétrica, combustíveis), e extrapolando a sua tendência evolutiva até 2030 nos 16 Municípios associados da AREANATejo: Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Constância, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Portalegre e Sousel. Pretende-se que estes documentos constituam um instrumento de planeamento local estratégico aliado à promoção da redução da intensidade energética da região por via da melhoria da eficiência energética e da utilização dos recursos energéticos endógenos, contribuindo especificamente para o cumprimento das metas definidas na estratégia 20-20-20 para 2020, nomeadamente: 20% de redução das emissões de gases com efeito de estufa, 20% de quota de energias renováveis no consumo total de energia e 20% de aumento da eficiência energética.

Continuar...


FaLang translation system by Faboba


Redes Sociais

FacebookRSS Feed

Contactos

Praça da República, 7470-220 Sousel

Telefone: +351- 268 550 100


Fax: +351- 268 550 110


E-mail: geral@cm-sousel.pt

© 2012 Município de Sousel Todos os Direitos Reservados
ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布